Mini Rodini para o meu filho é marca do panda. Mas na verdade esta marca começou com estampas de robô em 2006. Nesses 6 anos de existência as criações dos designers Cassandre Rhodin e Jon Sandin rapidamente tornaram-se numa unanimidade entre pais e filhos em todo mundo.
Mas o que eles fazem de tão especial? Como conseguem ser tão consistentes, coleção após coleção?
Para mim eles têm vários méritos.
O mais importante é fazerem uma roupa de qualidade, confortável, durável e preocupada com a sustentabilidade. Uma parte da coleção é feita de algodão orgânico e materiais recicláveis, para além de utilizarem processos de manufaturação que causam menos danos ao ambiente.
Outro mérito é serem consistentemente criativos e falarem a linguagem das crianças. O meu filho pede para usar as t-shirts da Mini Rodini e isso não constuma acontecer com as outras marcas. As crianças também sabem apreciar ilustrações e padrões lindos, modernos e divertidos.
O terceiro mérito é terem coleções extensas que vão da básica t-shirt cinza ao casaco de pele (falso!). Do fato de banho à viseira para o sol. Dos tênis à cueca boxer. Eu diria que é uma marca completa, com um excelente trabalho de imagem por trás. Tudo ao bom estilo sueco, super cool e moderno.
FIcou interessado? Em Portugal encontra-se à venda aqui.
As imagens são de propriedade da Mini Rodini e foram retiradas do Site Oficial da Mini Rodini.