Árvore de Natal

Esse ano decidi que teríamos uma árvore de Natal em nossa casa. Tínhamos na casa da vó, na casa da bisavó mas nunca tivemos na nossa. Em criança sempre adorei ajudar na montagem da árvore de Natal, na minha própria casa e também na casa da minha vó, e hoje lembro desses momentos com saudades. Então comecei a pensar que os meus filhos também deveriam ter isso. E nada melhor do que começar a tradição este ano pois, o Vicente já tem 4 anos e já vai percebendo o que é o Natal.

Por coincidência, sem que eu tivesse partilhado esses pensamentos, a minha sogra me ligou numa manhã e perguntou se eu não queria ir com as crianças comprar um pinheiro de verdade. Não podiamos ter tido melhor sintonia. Sem perder tempo, fomos no último sábado comprar os nossos pinheiros.

O dia estava daqueles típicos de inverno, frio e chuvoso. Descemos do carro e fomos todos para o meio das dezenas de pinheiros que ali estavam, com a chuva caindo fininha. No princípio, a Alice e o Vicente pareciam meio confusos, sem perceber bem o que tínhamos a fazer ali mas, aos poucos, foram se aproximando das árvores e levando as primeiras espetadas dos galhos. Pedi ao Vicente me ajudasse a escolher o nosso pinheiro e alguns enfeites, que ele fez questão de trazer.

Voltamos para casa exprimidos no meio de quase 4m de pinheiro (2 de cada) mas o nosso primeiro pinheiro não poderia ser mais lindo e cheirar mais a natureza. Definitivamente encontramos uma tradição a manter.

4 thoughts on “Árvore de Natal

  1. Luci, que lindo! Queria uma árvore de verdade também. Essas artificiais são muito sem graça. Aproveitem muito esse momento. Tenho boas lembranças dos meus Natais também.

Deixe uma Resposta

