Quartos Partilhados

Inpiracoes - Rebuçado Ácido Rebuçado Ácido Rebuçado Ácido Rebuçado Ácido  Rebuçado Ácido Rebuçado Ácido  Rebuçado Ácido  Rebuçado Ácido

1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

Eu cresci tendo um quarto só para mim e não só era todo meu como também era o maior quarto da casa. Mas a verdade é que eu passava a maior parte do tempo no quarto do meu irmão, bricando ou vendo televisão com ele. Acho que não teria me importado de dividir o quarto, pois éramos muito próximos e gostávamos de estar juntos. O meu marido, pelo contrário, dividiu o quarto com a irmã até os 13 anos e conta que não se importava, pois estava habituado a partilhar o espaço com ela e era perfeitamente normal para ele.

Talvez essa questão surja mais quando as crianças são de sexos opostos e os pais acabam por assumir que terão interesses diferentes e que não vai correr bem estarem no mesmo quarto. Eu acho que isso pode eventualmente acontecer, conforme forem crescendo e provavelmente na adolescência ficará mais complicado. Claro que tudo depende também da diferença de idade. Se tiverem uma diferença de idade muito grande a conversa também é outra. Mas, se tiverem idades próximas e enquanto forem pequeninos, considero perfeitamente saudável aprender a dividir o espaço, partilhar os brinquedos, respeitar o espaço do outro e aprender a lidar com os conflitos normais entre irmãos.

No meu caso foi um pouco por convicção e um pouco por falta de opção. Eu decidi manter um dos quartos como escritório, pois o meu marido trabalha a partir de casa e precisa do espaço. Os meus filhos dividem o quarto há pouco menos de meio ano e até agora tem corrido super bem. O Vicente não estranhou nada a mudança da irmã para o quarto dele, talvez porque ao mesmo tempo ganhou uma cama muito maior e se sentiu promovido a menino crescido. Tem tudo a ver também com a forma como os preparamos e incetivamos durante estas mudanças, mas isto já é outra conversa e fica para outro post.

Por hoje deixo aqui as minhas inspirações que, invariavelmente, primaram pela criatividade e beleza. Espero que inspirem vocês também!

3 thoughts on “Quartos Partilhados

  1. Olá Lu,

    Sigo o seu blog e adoro! Vou ter o meu primeiro filho em finais de Maio, inicios de Junho e gostava de lhe pedir que fizesse um post com quartos de bébés alternativos, pois os das lojas convencionais não me agradam nada! O seu blog é uma inspiração, e já fiz algumas compras apartir das suas dicas, muito obrigada.
    beijinhos,

    Marta

  2. marta, muito obrigada pelo comentário! Fiquei super feliz com ele!
    Parabéns pelo bebé que vem aí!
    Farei sim um post com inspirações para quarto de bebé, aliás já tinha isso em mente, e tbem quero fazer outro com sugestões de objetos de decoração, há coisas lindas online que quero mostrar/sugerir.

    um abraço e obrigada por nos seguir 🙂
    lu.

Deixe uma Resposta

