Carrossel

Rebuçado Ácido - carrossel

Provavemente já viram esta imagem em muitos blogs ou talvez até na própria página do Carrossel no Facebook. O Carrossel é um projecto de brinquedos de base tradicional com abordagem moderna, feito sob encomenda em Portugal. Nós gostamos muito do projeto e resolvemos saber mais a seu respeito.

1. Como surgiu a ideia e quanto tempo demorou até à sua concretização?
A ideia surgiu do nosso gosto em comum por brinquedos tradicionais e da dificuldade que tínhamos em encontrá-los, para os nossos filhos e para oferecer. A Sofia queria oferecer um presente especial, um cavalinho de madeira, e reparou que não havia no mercado um produto com estas características que agora conseguimos editar. Queríamos brinquedos e, para começar, um cavalinho com linhas simples e um toque moderno; que ao mesmo tempo fosse clássico e contemporâneo, algo que pela sua simplicidade perdurasse no tempo e que fosse parte integrante da decoração da nossa casa. Quando finalmente encontrámos o queríamos e tranformamos os primeiros cavalinhos (os nossos!) ao nosso gosto, seguimos com a ideia em diante porque se nós gostamos, mais pessoas iriam gostar. Enquanto a Sofia gostava de um acabamento e cores mais contemporâneas e arrojadas, a Inês gostava de cores e acabamentos mais suaves e delicados. E assim surgiram os Universos Salgado e Doce, a partir dos nossos gostos pessoais, os quais acabam por reflectir o gosto de muitas pessoas. Ou clássico ou arrojado, ou colorido, ou pastel, mas sempre minimal e singular. Em algumas semanas lançámos os cavalinhos, ainda a tempo do Natal e foi um enorme sucesso que nos deixou muito contentes. Agora estamos a começar a crescer e a criar a nossa marca com calma, para assegurar que tudo fique a nossa cara.

Rebuçado Ácido - carrossel

2. Quem torna o Carrossel um projeto possível? Qual o papel de cada um?
A equipa Carrossel é constituída por 3 pessoas, cada uma com um papel principal e predominante numa determinada área, no entanto todos com uma atividade transversal em todas as fases que envolvem a recepção, execução e envio de cada cavalinho. Dividimos tarefas, mas todos contribuímos para o projecto como um todo e somos decisores.

A Inês é responsável pela comunicação, relações públicas, gestão de clientes e marketing online.
A Sofia é responsável pelo design gráfico, styling, material impresso e fotografia de produto.
O Rui é responsável pela transformação do produto e gestão de stocks/logística.

Rebuçado Ácido - carrossel

3. Quais os maiores obstáculos enfrentados?
O maior obstáculo que enfrentámos foi encontrar um fornecedor que fizesse um modelo que fosse ao encontro daquilo que pretendíamos e que o traduzisse na forma de um cavalinho. Depois tivemos apenas que superar alguns desafios tais como o transporte e a escolha das cores que fariam parte desta primeira coleção. Foram desafios muito bons de superar!

4. Quanto tempo leva um cavalinho Carrossel para ficar pronto?
Em média, um cavalinho Carrossel demora cerca de uma semana entre chegar às nossas mãos e ser recebido pelo cliente final à porta de sua casa.

Rebuçado Ácido - carrossel

5. Já tudo foi dito sobre os cavalinhos ou há algo que ainda não sabemos?
O nosso projeto ainda está numa fase inicial, ainda temos muito para dizer, muitas ideias para mostrar, tudo a seu tempo, sobre os cavalinhos em particular e a Carrossel em geral!

6. Como se pode adquirir um cavalinho Carrossel? Neste momento, não achamos que a pagina do FB seja muito explicita comercialmente. Pretendem lançar um site?
Tal como já referimos o projeto está ainda a começar, foi oficialmente lançado em meados de dezembro de 2012 e há ainda muito a fazer! De momento encaramos a página do Facebook como uma janela sempre aberta para interagirmos com os nossos amigos e potenciais clientes, mostrando as nossas novidades e outras sugestões. A vertente comercial, no âmbito desta rede social, é algo que não queremos explorar, visto que não é uma loja. De momento todos os assuntos que envolvam encomendas e pormenores técnicos que os clientes queiram saber, são respondidos via e-mail, caso a caso. Numa segunda fase do projeto, a qual esperamos tenha início em breve, nascerá um site com uma loja online onde pretendemos que o processo de encomenda seja mais ágil e mais user friendly.

7. Quais as perspectivas para a marca? Pretendem alargar a gama?
No nosso horizonte está definitivamente uma expansão e alargamento da gama de brinquedos Carrossel, tudo dentro do nosso conceito Universo Doce – Universo Salgado. Acreditamos que há um público que se identifica com um carácter mais tradicional do brinquedo de madeira mas que em simultâneo quer ver esse mesmo brinquedo numa linguagem actual sem correr o risco de ficar datado ou obsoleto.

Rebuçado Ácido - carrossel

8. E que tal de moda de crianças? Qual o estilo gostam para os vossos filhos?
Ai a moda…. adoramos, claro! Somos mães de meninas e meninos e no que toca à roupa temos estilos muito próprios.
A Sofia gosta de roupas práticas, com cores que percorrem todo o espectro, desde o branco, passando pelo vermelho, rosa choque, preto e padrões, muitos padrões, sobretudo riscas multicolores. Tendo um casal de filhos, procura adquirir roupas que em situações casuais tanto sejam usadas pela menina como pelo menino.
A Inês gosta de roupas mais clássicas, nada de tons garridos ou desenhos grandes e combinações berrantes. Um miúdo cool, sem grande rigidez, mas arranjadinho. Para bebés adora fofos, golas, tons suaves e muita delicadeza. Para os mais crescidos, roupa simples e despretensiosa, mas bonita e “a combinar”. 

Para acompanhar o Carrossel no Facebook: aqui.
Email de contacto: carrossel.mail@gmail.com

PS. E vejam lá que nos tinhamos esquecido da seguinte questão:
A que idades se destina o Cavalinho?
O cavalinho tem como idade de utilização em segurança, a partir dos 18 meses de idade. Com supervisão e acompanhamento de adulto pode ser antes, mas a idade recomendada é a partir dos 18 meses.
Medidas do Cavalinho: 75x24x50cm

6 thoughts on “Carrossel

  1. alô meninas!
    obrigada pela oportunidade de mostrarmos um bocadinho mais deste projeto que nos preenche os dias 🙂
    um beijinho, sofia*

  2. Parabéns pela entrevista e pelo projecto!
    Eu sou fã da carrossel e da sua equipa 🙂
    Muito sucesso.

  3. Boa tarde, gostava de saber como posso adquirir um cavalinho e preço.

    Obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s