Roupa Vintage

/ 1979Rebuçado Ácido

/ 2012Rebuçado Ácido

Eu acho que já contei aqui que tenho vários álbuns com milhares de fotos da minha infância. Habituei-me a crescer vendo e revendo aquelas fotos, por isso consigo lembrar das roupas que marcaram cada idade. A minha mãe era como eu, adorava comprar roupa para os filhos e tinha prazer nisso. Eu e o meu irmão estávamos sempre muito bonitinhos e combinadinhos. Felizmente a minha mãe guardou as suas peças favoritas para que os netos pudessem aproveitar. A Alice usou este meu vestido repetidas vezes no último verão e para o próximo já tem vários à espera. Adoro este certo romantismo que o vestuário para crianças nos anos 70 tinha.

Para quem gosta de roupa das décadas passadas mas não teve a sorte de ter uma mãe que guardasse relíqueas da infância, existem online muitas lojas especializadas nisto. Separei algumas que tenho visto. É pena porque, como são peças únicas, muitas vezes podemos gostar de um modelo mas não existe no tamanho que queremos. Mas mesmo assim espero que gostem!

Rebuçado Ácido
1 / 2 / 3
4 / 5 / 6
7 / 8 / 9
10 / 11 / 12

8 thoughts on “Roupa Vintage

  1. é o máximo!! infelizmente da nossa infância não sobreviveu qualquer peça de roupa, muito devido ao facto de termos mudado de país 3 vezes… as roupas têm de facto um carisma muito próprio:)

  2. Há ai camisolas que parecem daquelas marcas belgas hoje em dia; Aymara, Maan, etc. Es as riscas parecem-se com riscas que a Kidscase também usa! Claro que já sabemos que a inspiração há de vir de algum lugar! 🙂

  3. sim, daniela, estive quase para escrever isso, mas na minha pesquisa percebi que muitas marcas buscam mesmo inspiração em modelos das décadas passadas, não só nos padrões mas também nos cortes e nos detalhes.

  4. Tenho imensa pena que a minha mãe não tenha guardado nada de quando era eu pequena, nem mesmo um brinquedo especial 😦
    Talvez seja por isso que faço questão de guardar peças especiais dos meus pequeninos .
    Beijinho

  5. sim, eu também vou fazer o mesmo. até pq gosto tanto de algumas coisas que custaria me desfazer. 🙂

Deixe uma Resposta

