Mesas de Estudo

rebuçado ácidorebuçado ácidoRebuçado Ácidorebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácido

1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7 // 8a-b // 9 – via Børneværelse Copenhagen (blog descontinuado)

Há umas semanas atrás fiz uma visita a uns amigos e fui surpreendida com as alterações que tinham feito na casa, nomeadamente no escritório. O escritório já não era o mesmo, tinha ganho uma longa mesa com duas pequenas cadeiras para as filhas, uma de 6 e a outra com quase 5. A razão da mudança foi a entrada da filha mais velha na primária. O meu filho está quase a completar 5 anos, entrará para a primária em pouco mais de um ano e eu ainda não tinha parado para pensar nisso mais seriamente. A verdade é que ainda não me sinto nada preparada para este momento, nem em termos práticos e muito menos emocionalmente, mas isso é outra conversa e eu nem sei se um dia estarei. Mas para ir me acostumando à ideia, comecei a pesquisar umas referências de mesas de estudo e achei que seria uma boa ideia trazer para o blog este tema.

Mais alguém está prestes a passar por esta transição também?

Anúncios

9 thoughts on “Mesas de Estudo

  1. ooh! Nice selection. I’m sure that changes in your child’s room will be great. They grow very fast, right?

  2. thank you, helena!
    yes, they do grow up so fast and I dont feel ready for this change yet..

  3. Lu, quero ir viver para o último quarto!! Adorei a selecção.
    Para a parte emocional não tenho grandes dicas a não ser procurar a fórmula para impedir que o tempo passe tão depressa!

  4. obrigada, patrícia! acho que não também não há fórmulas.. o melhor é aproveitar ao maximo cada fase e ir se adaptando da melhor forma possível às mudanças..
    mas falar é fácil 😀

  5. Patricia, quero a cama grande, podes ficar com qq uma das outras duas!
    Para a parte emocional, apenas vivermos ao máximo cada dia! Quando faço os posts das 52 duas semas percebo como o tempo corre, já quase vamos a meio do ano. Incrível! Por outro lado, ainda acho que eles estão naquela fase em que ficam a cada dia mais queridos, e os adaramos um pouco mais a cada minuto! Por isso, as novas fases também hão de ser boas.
    Bjs a todas!

  6. agoro espaços de trabalho no quarto dos miúdos. creio que o início da vida escolar (escola primária) não deve ser o pretexto, acho que quanto mais cedo tiverem o seu cantinho melhor! adorei todas as seleções, sobretudo a secretária amarela e as mesas escolares antigas – ADORO!!!
    espero em breve fazer esta remodelação no quarto lá de casa com a ajuda de um beliche para “empilhar” os garotos 😀

  7. Gostei muito das propostas daqui algum tempo vou precisar de algo desse género. Já passei por isso com o J. e devo dizer que não é fácil, mas é muito bom.São novas conquistas, novas aventuras e também outro tipo de preocupações. Quando digo que não é fácil, não quero assustar, apenas porque para mim, foi como se de repente o J. tivesse crescido de repente, deixou de ser “pequenino”.
    Beijinhos Lu, vai ver que vai correr tudo bem, afinal o Vicente de hoje, não será o mesmo daqui a um ano, estará bem mais crescido e maduro;-)

  8. adoro a selecção =) algumas já as conhecia mas é bom rever.
    eu ainda não pensei nisso muito a sério… ele ainda só vai fazer 4 agora e porque a nossa casa é pequenina e teremos que pensar numa solução para mudar em breve. mas, no quarto do jaime, já temos uma secretária antiga restaurada que ele adora usar para fazer as suas pinturas.

  9. sofia: também adoro as mesas antigas, acho que ainda acabo por optar por algo deste genero. e também adorei ver o mobiliário amarelo. fica tão bem e não é muito visto.

    daniela: concordo plenamente, vivermos ao máximo cada dia!

    edien: obrigada pelas tuas palavras! sim, é verdade, ele não será o mesmo daqui um ano. está a amadurecer a cada dia e nota-se imenso. o mais difícil é perceber que está a deixar de ser pequenino mas também é muito bom e já me orgulho muito das conquistas dele até aqui.

    miriam: sim, estas referencias não são novas para mim tbém, fui aos meus pins antigos e olhei para eles com outros olhos, a procura de mesas de estudo. das outras vezes não estive tão atenta a isto. adoro móveis antigos restaurados, se tivesse também fazia o mesmo com eles 🙂

    obrigada por todas as respostas! um beijo à todas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s