20/52 (2)

Lu
A-S20-2A-S20V-S20-2V-S20

O meu projeto 52 é feito nos fins de semana. Durante a semana a minha máquina está quase sempre guardada no armário. Eu não gosto de forçar as fotos ou obrigá-los a posar para mim só porque tem que ser. Ao invés disso prefiro registar pequenos momentos reais, quando estão felizes por estarmos todos juntos, quando temos tempo suficiente para desfrutar com calma estes momentos em família e podemos finalmente ir aos lugares que esperamos a semana toda para ir.

Mas no último sábado nos dividimos na parte da manhã e, enquanto o Vicente acompanhou o pai nas suas atividades, eu fiquei com a Alice só para mim. No princípio estranhei e me dei por conta que estes momentos “só nós as duas” são tão raros e tão especiais para mim pois para além de poder dar lhe mais atenção também consigo prestar mais atenção nela, no quanto tem crescido e evoluido.

Primeiro decidimos ir ver os “me-més”, ela passa a semana a falar neles, a vê-los nos livros e vídeos do you tube e achei que merecia ter um contato mais próximo com os reais. Depois fomos ao mercado, atividade típica de todos os sábados e que normalmente faço com o Vicente. Enquanto o irmão sempre ganha uma banana quando aparece por lá, a Alice tratou logo de pedir morangos, a fruta que mais gosta, aliás, das únicas frutas que gosta ultimamente. Também foi neste dia que ouvi-a dizer pela primeira vez “obrigada” e fiquei muito orgulhosa.

À tarde, já todos reunidos, fomos ao Chiado e a única exigência do Vicente era que fossemos comer um gelado. Enquanto nos encaminhávamos para a fila ele decidiu fazer uma intervenção muito espontênea na performance de um artista de rua. Na hora de ir para casa, a despedida foi demorada, mais uma vez. Esteve um bom tempo a apreciar os grafitis e em especial as letras, que nunca passam desapercebidos por ele.

11 pensamentos sobre “20/52 (2)

  1. Concordo que a espontaneidade é uma das peças chave deste projecto. Além de que quando tentamos que façam pose (pelo menos lá em casa) nunca corre como planeado… Sabem tão bem esses passeios de fim de semana….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s