Casas de Bonecas

Se eu voltasse a ser criança hoje e a minha mãe me perguntasse que brinquedo eu gostaria de ganhar nos meus anos, eu diria que adoraria ter uma casa de bonecas, com mobília e tudo que tivesse direito. As casas de bonecas me fascinam tanto que eu resolvi mostrar aqui as versões mais originais que tenho visto nos últimos tempos.

Miniio

rebuçado ácido - miniiorebuçado ácido - miniio rebuçado ácido - miniio

A Minnio leva a brincadeira tão a sério quanto as crianças e faz as casas de bonecas mais sofisticadas que eu já vi. Pensadas nos mínimos detalhes, estas casas são totalmente inspiradas nas casas dos adultos. Os móveis e elementos da decoração são feitos com materias ultra-modernos e não tóxicos. As casas são destinadas às bonecas de até 30cm, como a Barbie ou a Blythe.

www.miniio.com


Hase Weiss

rebuçado ácido - Hase Weiss rebuçado ácido - Hase Weiss

O que me encanta nessas casas é o fato de serem modulares e poderem ser montadas de diversas maneiras de forma a criar a casa perfeita para cada brincadeira. Os módulos vêm encaixados uns nos outros detro de uma caixa e podem ser facilmente arrumados e transportados para qualquer lado.

www.haseweiss.de

Liliane

rebuçado ácido - liliane rebuçado ácido - liliane rebuçado ácido - liliane

As casas desenvolvidas por Liliane Limpens são grandes, com completo design de interiores, rampa, três andares e rodinhas. Por serem maiores, estas casas são perfeitas não só para as bonecas menores, mas todos os bonecos prediletos, incluindo peluches e nenucos.

www.liliane.eu

Lille Huset

rebuçado ácido - Lille Huset rebuçado ácido - Lille Husetrebuçado ácido - Lille Huset

Lille Huset surgiu inspirada numa pequena casa de inspiração norueguesa em Logan Square, Chicago. A frente de cada casa é feita a partir de bétula baltica e se destina a ser reutilizada, enquanto que o resto da casa é em papel reciclado e vendido em embalagens de substituição. Assim é possível, por um preço mais em conta, ter uma casa nova aproveitando a parte mais cara, a sua fachada.

www.lillehusetshop.com

7 thoughts on “Casas de Bonecas

  1. Que lindas, sempre tive um fascínio enorme com casas de bonecas e mobílias, nunca tinha visto tão bonitas, obrigada.

  2. Adorei as casas (vou ali “arranjar” uma menina e já venho!! :)) )!
    E adorei a casa sugerida pela Cláudia, é mesmo gira!!

  3. que bom que gostaste, alexandra! são as 4 muito orignais 🙂

    patrícia, tava mesmo agora a escrever um comentário sobre a casa da claudia! adorei muito! fiquei com vontade de ir conhecer 🙂
    obrigada, claudia!

  4. a casa ainda la esta. no jardim publico de Beja. e em certas manhas tambem esta la um senhor com um borrinho que pucha uma carroca 🙂

  5. sim, é demais o detalhismo!
    vai ver no site deles, tem lá mais coisas, ate tem papel de parede!

Deixe uma Resposta

