Criando Memórias

Rebuçado ÁcidoRebuçado Ácido Rebuçado ÁcidoRebuçado ÁcidoRebuçado ÁcidoRebuçado ÁcidoRebuçado Ácido Rebuçado Ácido

Ok, a verdade. O título deste post era para ter sido Descobertas e eu iria falar do quanto às vezes me apetece inovar, ir a descoberta de lugares novos e de ter experiências diferentes explorando melhor a cidade onde vivemos. Mas depois de colocar a segunda parte das fotografias, que retrataram momentos do nosso último domingo, percebi que o que eu realmente queria refletir não era isso. Melhor, também era isso, mas não era só isso.

Rebuçado ÁcidoRebuçado ÁcidoRebuçado Ácido Rebuçado Ácido Rebuçado Ácido Rebuçado Ácido Rebuçado ÁcidoRebuçado Ácido Rebuçado Ácido Rebuçado Ácido

Era mais isto:

Há quase 10 anos que eu vivo a 8.788km de distância da minha família e já cheguei a ficar mais de 3 anos sem ver o meu irmão. Se é difícil? Nossa, é tão difícil que as vezes até dói. O que eu faço nestes momentos? Me alimento das minhas memórias de infância, relembro e de certa forma revivo os nossos momentos em família. O meu pai era o grande motivador das nossas “aventuras”, gostava de nos proporcionar momentos de contato com a natureza e a vida mais simples. Para nós era um mundo completamente diferente pois durante a maior parte do ano éramos crianças da cidade. Eu me revejo agora um pouco no papel do meu pai pois agora percebo bem o amor intenso dele por nós e a necessidade que ele tinha de nos proporcionar momentos bonitos e especiais, que tiveram e têm uma grande influência em mim. Graças a esta bagagem toda que carrego sempre comigo, consigo sobreviver a distância que hoje me separa da minha família.

Mais do que encher os meus filhos de brinquedos, quero enchê-los de experiências novas. Quero consturir com eles muitas memórias novas e quero também que eles tenham muitas histórias para contar, um dia quando forem adultos, e que se lembrem com carinho dos nossos dias juntos, sempre juntos, com sorrisos, gargalhadas, birras, choros, discussões, cócegas e tudo mais. É tão viver todos os dias com estas duas personagens espetaculares.

9 thoughts on “Criando Memórias

  1. Adorei o post, das fotografias e do texto e diria que estás com certeza a construir lindas memórias para o V e a A.
    bj

  2. eu sei o que e estar distante da familia pois toda a minha familia esta ai em Portugal e eu aqui. eu tambem tenho saudades terriveis do meu irmao e nos este ano nao vamos ai 😦
    mas tambem penso como voce. quero encher a Lily de dias de tudo de bom e quero que ela sempre se lembre das nossas aventuras cheia de alegria. adoro a terceira foto. beijinhos!

  3. sim, patrícia, penso muito nisso e hoje resolvi extravasar 🙂
    na verdade nem é preciso nos esforçamos muito, mas sim tentarmos viver todos os dias intensamente e estarmos abertos a fazer coisas novas com eles.

    pois, claudia, sei que deves me perceber tbem, também está a um oceano de distância da tua família.
    e tbem vejo no teu blog que a Lily tem uma vida cheia aventuras lindas!

  4. leio todos os vossos posts, mas este é, sem dúvida, muito especial e entra para o top de faves. adorei. é assim também que penso, fazer com que eles se lembrem sempre dos bons momentos que passamos juntos. beijinho

  5. obrigada, miriam! eu tinha o post pronto de véspera mas minutos antes de publicá-lo resolvi mudar tudo porque sentia que estava incompleto. fico feliz em saber que o consideraste especial, também o é para mim 🙂

  6. acho sinceramente que esta é uma das missões principais dos pais: proporcionar o máximo de experiências possíveis aos filhos. experiências que os façam sentir-se livres e espantados. eu tb não sou daquelas que compram milhares de brinquedos, nem dezenas, apenas nos aniversários e natal e apenas 1. no entanto vibro a planear as nossas (poucas) saídas e já conto os dias em que partiremos de férias a 4.
    excelente post!

Deixe uma Resposta

