No metro

rebuçado ácido

Todos os dias da semana eles me levam até a entrada do metro e observam-me descer as escadas e desaparecer. A mãe vai trabalhar, eles já sabem isso de cor e, talvez, sem que eu me desse por conta, este ritual diário tenha contribuido para construir na cabecinha deles um imaginário à respeito do metro.

rebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácidoAilleurs Archiverebuçado ácido rebuçado ácido20131026-_DSC0078rebuçado ácido rebuçado ácido

No último sábado passamos uma tarde muito agradável na Baixa de Lisboa. Sentimos o cheirinho das primeiras castanhas da estação, encontramos amigos na Rua Augusta, vimos o final da maratona na Praça do Comércio, vimos os turistas superlotarem os elétricos que não conseguimos apanhar, assistimos esse artista de rua e terminamos a tarde a tomar gelado no Amorino. Já era escuro quando descemos as escadas do metro. Eu estava muito cansada e não tinha a menor intenção de tirar fotografias, mas fui completamente apanhada pela euforia repentina e espontaneidade daquele momento. E eu adoro quando eles fazem isso comigo, vencem a minha preguiça e me dão momentos como estes que irei carregar comigo a semana toda, quando passar por ali sozinha, no meu caminho para o trabalho.

10 thoughts on “No metro

  1. eu fiquei muito comovida hoje de manha qdo o vicente me pediu para irmos juntos no metro ao inves de ir para escola 🙂

  2. Ha! This striped dress is familiar to me 😀 Oh! What a nice shoot! It’s really beautiful to see how kids can be happy with this common and daily things 😀

  3. boa, tive pena no domingo de estarmos pouco tempo juntas…combinamos outra tarde na baixa 🙂

  4. yes! i know that. we both have great taste 😉

    it amazes me how such simple things make them so happy 🙂

  5. obrigada, claudia.

    eu trabalho o dia inteiro. acho q ficar em casa em portugal atualmente ou é um previlégio ou então falta de opção, infelizmente.. as coisas estão dificeis por aqui.

Deixe uma Resposta

