Dezembro

rebuçado ácido - dezembrorebuçado ácido - dezembro

Dezembro costumava ser o meu mês favorito, mas a mudança de hemisfério me baralhou um pouco e agora já não tenho tanta certeza disso.. A questão é que antes e durante mais de 2/3 da minha vida, Dezembro representava a chegada do verão e das férias grandes, por isso Dezembro para mim sempre foi o final de um ciclo e o início de uma grande pausa.

rebuçado ácido - dezembro rebuçado ácido - dezembrorebuçado ácido - dezembro

E confesso que este Dezembro invernal me dá alguma preguiça. Ok, bastante preguiça. Tanta que ainda não comprei um único presente de Natal e só montamos a nossa árvore por persistência do Vicente, que não descansou enquanto eu não fui procurar os enfeites para finalmente decorá-la comigo.

Neste último domingo era suposto termos feito o bolo de Natal, uma receita da minha avó, que este ano quero experimentar fazer sozinha, pela primeira vez! Mas ao invés disso, decidi ir para o parque com eles, ver o pôr-do-sol e esquecer um pouco do frenesi de fim-de-ano.

rebuçado ácido - dezembro rebuçado ácido - dezembrorebuçado ácido - dezembro rebuçado ácido - dezembro

Mas, como é óbvio, não quero estragar a magia do Natal para eles, que são pequeninos e só o serão uma vez. Por isto, neste fim-de-semana vou me automotivar para entrar totalmente no espírito natalício! Afinal até a Alice já sabe que o Pai Natal está para chegar.

rebuçado ácido - dezembro

E vocês, já entraram completamente no espírito natalício?

9 thoughts on “Dezembro

  1. Ainda não achei este tal Espírito. Não sou de gostar de Natal. Mas as fotos, bah Lu, uma melhor que a outra. Quando estas crianças crescerem terão muito orgulho do trabalho da mãe. 😉

  2. obrigada, gil! eles já estão super habituados a camera e nem ligam. só a alice q de vez em quando pede para ver as fotos. agora tenho é que comprar mais discos para armazenar tantas fotos! 🙂

  3. Nem um bocadinho. não há presentes, nem árvore, nem vontade. lol
    Como tb não há crianças, dá para passar ao lado de grande parte do “espírito natalício”.
    Bj*

  4. hahaha então é fazer como eu costumava fazer há uns anos atrás, sentar-se em frente a lareira com um copo de vinho e aproveitar para comer muito, sem sentimentos de culpa 😉

  5. acho que fez bem ir para o parque. pode fazer o bolo num dia mais frio que de certeza nao demora mutio. sim, eu este ano estou pronta. ja comprei praticamente os presentes todos e ja estao embrulhados tambem. tem sido dificil porque tem feito um calor horrivel mas como voce, tenho uma menina que acredita totalmente na magia do natal entao tem que ser. lindas fotos Lu.

  6. é que até estava frio e este é o grande problema para mim! 🙂
    mas neste é que vai ser! não tenho escolha.
    obrigada, claudia! um beijinho para a lily.

Deixe uma Resposta

