Eu adoro chalkboard no quarto das crianças, seja uma parede inteira ou apenas um quadro. E, sem falar que, para eles é sem dúvida muito divertido ter uma grande área para criar livremente.
Há uns anos decidi pintar uma madeira de 1,5m x 1m com tinta ardósia e obtive assim o mesmo efeito dos quadros negros da escola. Na altura usei esta tinta, mas atualmente já é possível encontrar de outras marcas.
É desta que faço umas pinturas lá em casa lol
sandra, eu lembrei de ti, já tinhas me perguntado sobre a tinta há uns tempos! é simples, duas demãos e já está 🙂
Por aqui também somos fãs! Temos uma parede de ardósia na cozinha (ardósia mesmo) e uma pequena parede pintada no quarto do Manuel.
E adorei os ambientes que mostraste!
eu também adoro =))) e já ando para fazer há muito tempo mas tenho sempre receio do pó do giz… mas o giz também já não deve ser como quando andávamos na escola primária por isso deve ser só mania minha!!!
Ah!!! A pintura da parede no quarto do G. anda a ser adiada há uns 2 meses :), mas um dia destes ele tem uma também, até porque a parede (branca mesmo) que lhe demos par poder pintar já não tem muito espaço para a sua criatividade 😉
eu tambem gosto muito do estilo e da ideia mas acho que o chalk faz uma grande porcaria. po demais.
pelo menos na minha casa a questão do pó não é um problema pq é fácil de limpar e os meus também não estão constantemente a desenhar.
sim, são lindos patrícia, gosto muito de todos estes ambientes 🙂
eu ja senti mais amor por isso. desde que vi a porcaria que a mafi consegue fazer com um PEQUENO quadro de ardosia (consegue pinta-lo todo de rosa e sujar-se dos pés à cabeça), nem pensar qem ter um destes cá em casa :))
mas gostava de ter um para mim onde eu pudesse escrever as minhas (sempre em mudanças) listas de coisas a fazer e não fazer, etc 🙂
(nós temos um quadro mini e eu já escondi o giz :)))
ah mais isso pode ser mais no início, quando é novidade. já aconteceu com o vicente, mas quando era menor. nós temos aqui na agência na sala de reuniões, sempre alguem deixa lá algum recado 🙂
eu gostava de ter um para mim.
para a mafi(a) nao. ela é excessivamente criativa 🙂
o vicente tbem anda excessivamente criativo com papel e tesoura, tenho micro pedaços de papel por toda parte. acho q prefiro o giz, pelo menos é mais localizado..
ah, isso eu tb tenho, muitos “clippings”:))
papel tesoura e as minhas fitas washi… 🙂
estou como a daniela, eu também já escondi os paus de giz e ela sempre que os encontra perde horas de volta da mini ardósia e suja tudo! nem quero imaginar uma parede 😀
mas sim, também já tive essa tentação!