Em busca da foto da semana

rebuçado ácidorebuçado ácido rebuçado ácido

Sábado fomos ao jardim para um pequeno passeio antes de irmos ao mercado. Eu tinha intenção de tirar fotos para o projeto 52, então levei a máquina a fim de registar alguns momentos e com sorte conseguir algumas imagens que fossem representativas da nossa descontração e felicidade em estarmos juntos. O Vicente surpreendentemente quis levar bolas, a Alice, como boa mãe que é, levou o bebé no carrinho e eu levei uma mochila porque já sabia que ia sobrar para mim carregar tudo no final.

rebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácido

Quando o projeto 52 deste ano começou eu sabia que queria alterar alguma coisa, só para dar alguma motivação extra e marcar este recomeço. Então decidi alterar o dia da publicação, nada de especial a princípio. Acontece que na prática tem feito alguma diferença para mim.

Eu já uma vez mencionei, algures em uma semana do ano passado, que só fotografo os meus filhos nos fins-de-semana, durante a semana nem olho para a minha máquina porque não tenho mesmo disponibilidade mental e de tempo. Então o que acontecia em 2013 era que eu ficava uma semana a olhar para as minhas fotografias e às vezes isto só aumentava a minha indecisão sobre quais escolher. Neste ano o fim-de-semana começa, eu zero o meu cartão e inicio os registos dos nossos momentos. Podem ser em casa ou na rua, de manhã ou de tarde, com sorrisos ou sem, não há muitas regras, mas eu aprecio os momentos espontâneos, é deles que quero me lembrar mais tarde.

rebuçado ácidorebuçado ácido rebuçado ácido rebuçado ácidorebuçado ácidorebuçado ácido

Só depois que eles vão para cama é que tenho a chance de ver o que consegui captar do nosso dia. Eu anseio muito por este momento porque gosto da calma destes instantes só meus, quem tem filhos deve entender isto muito bem..

Estas fotos são os outtakes da semana 7, são as preteridas. Mas elas são tão verdadeiras e significativas para mim quanto as outras, então hoje têm a chance delas de aparecer.

13 thoughts on “Em busca da foto da semana

  1. pois é, a foto da semana tem muito que se lhe diga, podia se escrever muito sobre isto!!!
    e eu sempre me lamentei o suficiente… :))

  2. nao, porque ate agora nao me tem dado muitas dores de cabeça… mas esta semana ainda nao tenho foto 🙂
    vamos ver…. ja gastei todas.

  3. eu entendo muito bem. as mudancas do projeto, os momentos silenciosos a noite so para nos (maes) e a necesidade de uma mochila para carregar tudo. bonitas fotos. quero ver no sabado/domingo qual vais por para a semana 8.

  4. Vicente é o galã! Um Clarck Gable, um George Clooney, mas, a grande atriz é Alice vide as fotos! abraços

  5. Já eu gosto de fotografar o G durante a semana, no meio da correria do dia a dia, dá-me para isso, tirar a máquina e atrasar-me ainda mais um bocadinho 🙂 Ainda ontem aconteceu, antes de sair peguei na máquina e “TIVE MESMO” de tirar umas fotos… e valeu bem a pena 🙂

  6. breno, fico feliz que as fotos te transmitam isso, ela é mesmo uma figura e vai te surpreender ainda mais ao vivo 🙂

  7. sério? que engraçado 🙂
    as minhas manhãs são tão caoticas que eu só me esforço por sobreviver a elas da melhor forma possível.
    mas que bom que não deixas passar os momentos! vale sempre a pena.

    e eu agora sempre que passo por santos me lembro de ti!

  8. Pois, se eu tivesse 2, talvez tb não tivesse tempo e paciência para isso…
    Olha, e eu ontem apanhei no Cais do S e lembrei-me de ti! 🙂

Deixe uma Resposta

