Brigadeiros

20140330-DSC_5230

Brigadeiros ou negrinhos, que é como os chamamos na minha região do Brasil, fazem parte da minha infância, e nem é que fizéssemos muitas vezes lá em casa, mas estávamos sempre a espera de aniversários para nos empanturrarmos de leite condensado em forma de diversos docinhos. O preferido de todas as crianças era sempre o brigadeiro, claro.

Quando comecei a preparar a primeira festa de aniversário do Vicente a primeira coisa que me veio à cabeça foram os brigadeiros que, pela minha própria experiência, era indispensável em qualquer festa de criança. E eu fiz muitos naquele ano, umas 6 ou 7 latas de leite condensado, um grande exagero concluí eu depois, mas ao menos todas as crianças saíram da festa com grandes pacotinhos de docinhos.

Numa tarde destas chuvosas decidi desafiá-los, o Vicente disse logo que sim, a Alice, por sua vez, ficou a a pensar com os próprios botões o que seriam brigadeiros, não fazia ela a menor ideia!

20140330-DSC_523820140330-DSC_524020140330-DSC_525120140330-DSC_524420140330-DSC_526520140330-DSC_528820140330-dsc_5293

Fazer brigadeiros é muito fácil, basta despejar para a panela o leite condensado, as colheres de chocolate em pó para crianças e uma colher de sopa de manteiga, a seguir é só misturar e coser em fogo brando até que comece a descolar da panela. Eu tenho atenção para nunca cozinhar demasiado, pois gosto deles macios e não muito secos. Depois de arrefecer um pouco é só enrolar e passar pelo granulado.

20140330-DSC_5296

O resultado foi este, não ficaram demasiado perfeitinhos mas estavam muito bons! E nós passamos a tarde a comer brigadeiros e a saltitar no chocolate granulado que sobrou e foi parar todo ao chão. Vida com crianças nunca é monótona, é verdade. 🙂

 

12 thoughts on “Brigadeiros

  1. Que delícia! Também já fiz algumas vezes com o meu filho mais velho, se bem que a mim faz um bocado de impressão mexer na massa (esquisitices!). Mas acho que vou experimentar esta receita!

  2. diana, eu confesso que também não adoro, mas barro as mãos com manteiga para não grudar e pronto, fica logo mais fácil.
    esta receita é a original, eu sei que aqui em portugal há quem faça com chocolate de leite em barra, mas com o em pó é como fazemos no brasil.

    depois me conta como correu! bjo.

  3. Culinária, uma nova seccção 🙂 quero ver o resto!
    (finalmente descobri o que eram essas bolinhas nas fotos…)

  4. ah muito observadora! é sim uma nova seção que vai trazer uma grande novidade aqui para o blog! mas ainda é surpresa :))

  5. sim! fico contente que gostes! eu faço toda a tipografia para o blog, tudo a mão e esta por acaso está sem qualquer edição, foi feita meio a pressa à noite.

  6. Pois, agora aqui, NEGRINHO nunca mais e TORTA NEGA MALUCA também não. NEGRINHO virou Brigadeiro ou LITTLE AFRO DESCENDENTE. E a torta nega maluca chama-se agora CRAZZY AFRO DESCENDENTE. kakakakakaka!!!!! Date: Wed, 9 Apr 2014 13:21:46 +0000 To: juanbreno@hotmail.com

  7. HAHAHAHAHA
    e como se não bastasse o estrangeirismo na linguagem tbem sei q os cupcakes dominas as festinhas de criança agora por aí tbem!

Deixe uma Resposta

