Dia bom

20140501-DSC_683620140501-DSC_684020140501-DSC_684220140501-DSC_681120140501-DSC_6798

Sabem aqueles dias que quando terminam deixam uma sensação boa? Me refiro a uma sensação de bem-estar e satisfação, revigorante até, como se nos sentissemos mais plenos e de bem connosco. O meu primeiro de Maio foi um dia assim. Eu não fiz grandes planos para este dia, a minha única intenção era passear com os meus filhos e rever amigos. Super simples.

20140501-DSC_680120140501-DSC_6794 20140501-DSC_679520140501-DSC_6824 20140501-DSC_6831 20140501-DSC_687020140501-DSC_6878 20140501-DSC_6858 20140501-DSC_6901

O meu ideal de um dia bom é começar com uma dose extra de preguiça, sendo permitido estar na cama com os meus filhos até um pouco mais tarde. Sair de casa demora o triplo do tempo porque simplesmente não temos pressa e eu me dou o direito de ser pouco objetiva porque, sendo bem honesta, objetividade não é mesmo o meu forte. Mas o melhor dos dias bons é poder escolher para onde vamos e com quem queremos estar. Durante a semana não temos sempre esta opção e às vezes não a temos nos fins-de-semana também. Mas neste nosso primeiro de Maio nós escolhemos apanhar o elétrico e subir as ladeiras de Alfama para encontrar amigos. O tempo estava perfeito, o sol brilhava muito mas havia uma certa brisa. Os meus filhos estavam tão contentes de estarem na compania da amiga preferida e portaram-se super bem. E eu consegui relaxar, descontrair e desfrutar estas horas, sem pensar em mais nada a não ser naquele presente momento. E foi a caminho de casa, depois do passeio, das brincadeiras no parque, do gelado, da visita a casa dos amigos, que eu senti-me de bem com a vida e mais leve. Definitivamente, os dias bons são fundamentais para a nossa saúde mental.

14 thoughts on “Dia bom

  1. “e eu me dou o direito de ser pouco objetiva porque, sendo bem honesta, objetividade não é mesmo o meu forte. Mas o melhor dos dias bons é poder escolher para onde vamos e com quem queremos estar.”
    Isto é tão bom e tão eu, eheheh 🙂

  2. hahaha
    pois acho que foi com o duarte que descobri isto sobre mim, ele está sempre a dizer: tu não és nada objetiva, lu! 😛

  3. :)) pois não és mesmo nada objectiva a maior parte das vezes!
    e sim, esses dias sabem tao bem! e tu fazes esses dias por lisboa parecerem tao calmos. quando eu tenho estes dias com a m. normalmente sao super-stressantes 🙂
    bjs!

  4. hahaha os mais estressadinhos vão a loucura comigo! 🙂
    para mim estes dias sao calmantes mesmo, o duarte, por ex. teria se estressado imenso no eletrico apinhado de turistas. mas eu achei imensa piada, até fiz amizade com dois casais de brasileiros q puseram o vicente e a alice no colo.

  5. hahaha isso é que eu digo ao vicente! “concentra-te, vicente” 🙂
    acho q ele puxou à mãe..

  6. Por aqui pressas também não é comigo… E o homem da casa também se passa com o meu ritmo :)!
    Gosto muito do percurso que andaram a fazer e ao que parece acabaram no “nosso parque infantil” :)! Parece-me um que há pertinho da nossa casa. Não aproveitaram um fim de tarde no miradouro?
    Bom fim de semana 😉

  7. Catarina, era o Jardim de Santa Clara. Moras ali perto? Que sorte!! Gosto muito daquele jardim! Podemos combinar algum dia lá 🙂

  8. Moro perto do Parque Infantil das fotos, não do Jardim de Santa Clara, apesar de não ser longe 🙂
    Posso estar a fazer confusão, mas parece-me…

  9. exacto 🙂
    Não foram até ao Miradouro junto à escola Secundária? Vale mesmo a pena!

  10. já fomos lá mas não neste dia. esta foi mesmo a parte final do passeio 🙂 é giro!
    mas q engraçada a coincidência! tu moras nesta praça?

Deixe uma Resposta

