Sol laranja / Brasil parte 3

rebuçado ácido rebuçado ácidorebuçado ácido

Nós chegamos a Porto Alegre estava o sol a se por. Ao olhar para a janela à minha direita eu vi o céu todo cor de laranja e senti logo uma felicidade enorme por estar ali. Naquele momento pensei que era desta vez que iria fotografar o pôr-do-sol no Guaíba, tido como o cartão postal da cidade. Quase um clichê, portanto, mas que eu nunca tinha me lembrado de o fazer.

Na primeira semana que lá estivemos choveu quase todos os dias e nos dias que não choveu havia jogos do mundial, tornando impossível convencer alguém a ir lá comigo. Somente nos últimos dias é que não perdemos a oportunidade.

20140715-DSC_0627rebuçado ácido20140715-DSC_064520140715-DSC_064820140715-DSC_066020140715-DSC_066520140715-DSC_067120140715-DSC_066920140715-DSC_067520140715-DSC_067220140715-DSC_067420140715-DSC_068620140715-DSC_066220140715-DSC_0680 20140715-DSC_0683

A algo de muito mágico acontece naqueles minutos que o céu se pinta de amarelo, laranja, vermelho, para depois escurecer de vez. Eu falei muito nisso com os meus filhos antes de irmos e durante o passeio, o que lhes despertou uma certa curiosidade. A Alice queria muito saber para onde ia a sol, sem compreender porque ele desaparecia assim.

21 thoughts on “Sol laranja / Brasil parte 3

  1. Fiz um passeio de barco nesse rio, e a recordação que tenho é realmente do céu laranja! Foi há alguns anos, mas recordo-me de um passeio muito bonito, que nunca mais esqueci…

  2. ui não lhe posso dizer isso! já nem os livros com monstros e lobos maus eu consigo acabar, ela fecha-os pq tem medo 🙂

  3. a sério? em porto alegre? que incrível! nunca fiz este passeio!! santo de casa nao faz milagre mesmo!

  4. por acaso gostava :), tenho curiosidade… quem sabe um dia vou lá conhecer o teu Brasil!

  5. A sério! 🙂 o teu Brasil, é o Brasil que eu conheço, com frio e casacos quentes, foi precisamente em Julho que lá fui…
    Olha que devias, para a próxima vai, para além da cor do céu, as margens são lindas!
    Acho que é um cenário que tem muito a ver com as tuas fotos 🙂

  6. Fui com a minha mãe, que tem uma amiga que é de Portalegre, mas isso foi para aí em 1999 ou 2000, acho. Também fomos a Gramado, onde parece que estás na Suiça 🙂 , achei mt engraçado na altura, a serra, o frio… e as palmeiras, era uma paisagem um pouco estranha 🙂
    O Brasil do calor e das praias paradisíacas eu não conheço.

  7. Sim, é clichê o por=do=sol do guaiba, mas, assisti-lo com a presença da filosofa Alice, perguntando para onde vai o sol, deve ser uma delicia.

    Enviado do Email do Windows

    De: Rebuçado ácido
    Enviado: ‎terça-feira‎, ‎29‎ de ‎julho‎ de ‎2014 ‎10‎:‎08
    Para: João Breno

    lu posted: ” Nós chegamos a Porto Alegre estava o sol a se por. Ao olhar para a janela à minha direita eu vi o céu todo cor de laranja e senti logo uma felicidade enorme por estar ali. Naquele momento pensei que era desta vez que iria fotografar o pôr-do-sol no G”

  8. sim, tens de ir! mas ir várias vezes e cada vez a uma região pois sao todas muito diferentes. a minha é no extremo sul, onde as praias não sao tao belas e até neva de vez em quando 🙂

  9. que coincidencia, ines! eu sou na verdade da serra gaúcha, bem perto de gramado, caxias do sul. estivemos lá tbem desta vez. a nossa cultura tem muita influencia europeia, quase toda gente tem antepassados italianos ou alemães.

    um dia tens de ir as praias paradisiacas! 😉

  10. breno, falhamos nao termos este passeio juntos! tantas coisas que ficaram por fazer e só agora qdo estou aqui é que me lembro..

Deixe uma Resposta

