Quartos para meninas “crescidas”

0310764ebe6d2902c84cc880703a59d0camas-individuais-1 ad98723c786910108330d8bc9b5d472fcamas-individuais-2 6a5d1e43fbb75fc3effc5d05913fbd67camas-individuais-3

1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9

Confesso que não me lembro quando foi a última vez que escrevi um post sobre decoração. Eu gosto do tema, sempre gostei mas ultimamente fui o deixando um pouco de lado.. Agora quero recuperá-lo assim como também quero recuperar o gosto por melhorar as divisões da minha própria casa, alterar algumas coisas que já enjoam e trazer detalhes novos. Isto também inclui o quarto dos meus filhos. Está certo que o quarto não é muito grande e não dá para muitas invenções, mas tenho pensado em ter um cantinho mais menina para Alice, nada muito rosa ou abonecado, mas algo que seja a cara dela, com os objetos que ela gosta. E também já não deve faltar muito para termos de lhe arranjar uma cama maior, os tempos de bebê estão ficando para trás..

Se tiverem ideias para posts de decoração peço que deixem um comentário, será muito bem-vindo.

 

20 thoughts on “Quartos para meninas “crescidas”

  1. Adoro os posts de decoração! E há muitos sites com ideias giras para decorar os quartos das crianças mais cool 🙂
    Podias fazer o antes e depois do quarto da Alice, eu adorava ver esse novo cantinho!

  2. há muitos mesmo, eu gosto dos mais descontraídos, sem serem muito perfeitos.
    qto ao quarto dos dois, ainda tenho que convencer a alice a tirar a cama do lado da cama do irmão, desde que voltamos das férias que ela gosta de estar ao lado dele sempre 🙂 eu acho tão bonitinho isso e deixo estar mas um dia esta fase deve passar..

  3. tenho de começar a fazer uns guest posts, o que achas? não?
    (não digas publicamente que não. tenho pensado muito sobre quartos ultimamente. e sobre outras coisas…)

  4. :))
    ultimamente tenho pensado muito sobre quartos. mas pode ser sobre outra coisa. apesar de eu nao ter tempo para nada, às vezes tenho saudades de pensar sobre essas coisas.

  5. sim, eu também não tenho tido grande disponibilidade mas quando começamos a ver mais a vontade volta. faz um quando tiveres tempo!

  6. é da courtney do babycino, só a bocado que percebi. mas acho que já é antigo.. nao tive muita atenção.
    sim, geralmente temos imensas ideias qdo temos outras obrigações.. é sempre assim. e depois qdo temos tempo ja estamos exaustas e sem ideias. comigo é assim.

  7. ah, nao devia dito isso. elas sao demasiado perfeitas :)) mas o quarto é simples, como gosto. fiquei tao cansada de todos os acessórios que apesar de bonitos sao sempre iguais, que ate me apetece livrar-me dos meus (poucos) e dar à mafi um quarto minimalista e básico. pode ser o meu proximo projecto. e sim, a casa rosa/roxa da barbie que a avó ofereceu vai ter de voar pela janela :)))

  8. adorei as sugestões, e como já te disse na outra banda, o meu tema preferido é sempre o quarto partilhado por menino e menina 😉 eu queria muito fazer o beliche, até já temos as peças, mas de repente tudo mudou na nossa vida e afinal acho que vamos colocar as camas cabeceira-cabeceira encostadas à parede, tal e qual como uma das tuas sugestões acima. depois mostro tudo 😉

  9. eu acho que já vi em algum post teu ou no instagram.. nao sei pq tenho esta ideia!
    sim, beliches pode ser uma opção pq poupa espaço..
    mas assim as duas encostadas a parede nao é mau, os meus ja tiveram assim ate a alice decidir “redecorar” 🙂
    vou pesquisar mais quartos compartilhados, sofia! bjo.

  10. sim, mas o quarto nao é demasiado perfeito até. também não gosto daquele estilo muito muito minimalista, tudo a preto e branco e depois só acessórios de marca. gosto de algo com mais personalidade.

  11. As minhas raparigas têm três mini quartos esconsos (com o teto inclinado), a Alice fez uma remodelação este verão e ficou muito bem porque deitou fora quase tudo (especialmente o que fazia lembrar que ela tinha sido uma criança…) e deixou só a cama, um pequeno armário de gavetas, um roupeiro pequeno e a secretária – Tudo em branco, só a cadeira e o candeeiro são cor de rosa. Foi tudo escolhido por ela e gostei do resultado porque dá destaque aos pormenores – uma moldura com uma fotografia bem colorida, a guitarra clássica, entre outros objetos de eleição. Na idade das minhas raparigas o quarto começa mesmo a ser o reflexo da sua personalidade e já não dá para sermos nós a fazer à nossa maneira. O bom disto é que o quarto da Alice passou a estar sempre arrumadinho e nem preciso de dizer nada 😉
    O nosso próximo desafio vai ser criar uma zona comum, de estudo e de relax, num terraço semi aberto, se achares um bom tema nós agradecemos.
    Obrigada Abraço,
    Alexandra

  12. Também adoro decoração e ando precisamente às voltas com esse tema. Tenho uma pasta no pinterest cheia de inspiração! Adoro ver os quarto super coloridos, mas também gosto dos mais minimalistas. Tenho que encontrar o equilíbrio entre os dois. Ando a tentar mudar um pouco a decoração do quarto dos rapazes. Como não dá para mudar tudo (que era a minha vontade), a solução mais económica é mudar os têxteis. Já fiz umas bandeirolas, para pendurar e agora ando a fazer almofadas, para um cantinho de leitura/brincadeira debaixo da cama do Manuel. Se quiseres espreitar, estão aqui: misscastelinhos.com/blog. Este blog também tem sempre ideias muitos giras: http://mommo-design.blogspot.pt/

  13. Gostei de todas as sugestões Lu!
    E também acho muito importante que os quartos tenham personalidade e reflictam os miúdos que lá dormem e brincam. Os minimalistas…bom, são giros e até gosto de ver mas povoam o IG e a mim parecem-me já todos iguais e pouco naturais….não sei bem explicar.
    Mas eu não sou um bom exemplo porque nunca “decorei” o quarto dos miúdos. Vamos adaptando com o que temos à medida do que vamos precisando.
    E claro que gosto muito da ideia de ver uns posts convidados da Daniela!

  14. gosto de todos =)) mas em especial da 8 e 9.
    sim, os quartos minimalistas já enjoam… aqui por casa seria impossível porque eu gosto de muitas coisas em simultâneo, gosto de misturar tudo e eles também. o nosso maior problema é o quarto não ser tão grande quanto precisávamos.
    ah, e voto super a favor de novos posts da daniela 😉

  15. a mim enjoam os quartos todos decorados com os mesmos objectos. mesmo que eu por ex adoro a minha boneca da qual nao me lembro da marca, cansa-me especialmente no instagram ver aqueles quartos todos rebuscados e ao mesmo tempo todos tao banais. dai a pensar que gostaria de ter um quarto minimalista, porque depois teria espaço para toda aquela tralha nada minimalista que as crianças acumulam e que sao sempre tao coloridas.
    nos quartos do pinterest, nunca se ve os objectos reais espalhados, está sempre tudo alinhado, arrumado, escondido.
    🙂

  16. ps. lu, o estilo minimalista que descreves ja nao é assim tao minimalista. preto branco e acessorios de marca já é rebuscado.
    eu quando digo minimalista penso em coisas ainda mais simples… so nao sei explicar 🙂

  17. Daniela, queres dizer minimalista no sentido de puro não? de essencial… das coisas do quotidiano e não das bonitas “de catálogo” (nos dias de hoje “de instragram”…), mas que depois os miúdos nem lhes tocam ou não acham piada nenhuma porque nem sabem muito bem como usar ou brincar com elas :)…
    Por aqui temos um quarto de criança minúsculo. Serve perfeitamente, até porque a Laura brinca muito pouco no quarto e o espaço onde brinca é grande o suficiente para dar largas à imaginação :), mas o quarto em si não dá para grandes invenções. Limita-se ao essencial, ou quase… porque acabamos sempre por tentar meter lá mais qualquer coisinha :).
    Às vezes quero tirar fotos no quarto, mesmo para “mais tarde recordar”, mas quase não tenho espaço/ângulo!
    Dos do post gosto de pormenores de uns e de outros e por acaso temos uma “mesinha de cabeceira” igual à do 1.

  18. que fixe, alexandra! quarto de adolescentes tbem é um bom tema!
    mad vou pesquisar salas de brincar e estudos. bjo.

Deixe uma Resposta

