47/52

Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with f2 preset

 

Vicente
A manhã começou com uma queda que acabou por ter consequências maiores quando abriu uma ferida antiga no lábio. Nestas alturas eu penso como gostaria de o proteger de tudo, de todos os acidentes e contratempos da vida, cair antes dele para amortecer-lhe a queda. Frustra-me saber que isto não é possível.

Alice
Esta foto me remete para o futuro, 10 anos para frente. Ela com 13 anos a olhar para mim completamente insololente, a querer dar me lições, como se eu fosse de repente a filha.

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Alice + Vicente
Há mães estranhas realmente, em especial aquelas que se metem embaixo de uma mesa para conseguir captar um abraço de irmãos.

5 thoughts on “47/52

  1. Espero que o Vicente esteja melhor! O Manuel com 2 anos, caiu e partiu um dente, na altura fiquei com o “coração nas mãos”, e agora ando assim, com o Luís, que aprendeu a subir e descer do sofá. Digo sempre que ando a mentalizar-me para ver braços, pernas ou cabeças partidas… Os rapazes deviam vir equipados com “airbags”!

  2. ela vai querer dar-te lições muito antes disso! 🙂

    e isso das quedas “menores” acho que é importante para eles aprenderem que existem alguns limites…

  3. Concordo com a Daniela na aprendizagem dos limites, até porque eles andam sempre a testar os limites… mesmo sabendo as consequências. Mas que custa, custa! quando a Laura começou a andar, e até ao último verão, tropeçava e caía com muita facilidade. Para ajudar, ao cair fechava os olhos e nunca ia com as mãos… ou seja, ia sempre “de boca” :(. Andava sempre com o coração na garganta e sei que parecia uma tolinha sempre atrás dela a repetir para correr com cuidado! Cada vez que caía havia sangue na boca e lágrimas nas duas…
    Também concordo com a Diana, deviam trazer “airbags” para bem dos nossos corações :D!!!

  4. Sim, o olhar de Alice deve estar dizendo “isto não é possível, Mãe!” M
    as, nas fotos seguintes, captadas por ti, ela está a dizer o que é possivel: Alegria e muito carinho resolve tudo até a dor de um lábio partido. beijos

  5. Um beijinho de melhoras no Vicente!
    Também olho muitas vezes para o G assim, a imaginá-lo mais crescido, e também o vejo assim, com um ar arrogante 🙂

Deixe uma Resposta

