4 anos

luciane_valles-20

Ainda era maio e a Alice já fazia planos para o seu aniversário. “Quero 3 bolos”, dizia ela. Motivada por esta empolgação também em maio comprei-lhe o vestido do anos, uma daquelas desculpas que eu adoro para comprar roupa bonita.

A conversa dos anos era tão constante que ela passou a acreditar que já tinha 4 anos antes mesmo de julho chegar.

E julho demorou mas chegou. Então lá fui eu ao meu Pinterest buscar inspiração para 3 bolos de aniversário. Sem nenhum talento para a doçaria, os meus bolos tortinhos, imperfeitos e feitos a última hora cumprem o seu papel e arrancam sempre sorrisos dos meus pequenos aniversariantes. No fundo é isto que importa, não é mesmo?

luciane_valles-16luciane_valles-22luciane_valles-28luciane_valles-18luciane_valles-24luciane_valles-29luciane_valles-27luciane_valles-15luciane_valles-21

Este foi já o terceiro bolo, bolo da festa para amigos e familiares. Segundo a Alice não foi o seu preferido mas estava “um bocadinho bom”. Pelo menos serviu para apagarmos as velas duas vezes.

luciane_valles-12luciane_valles-11luciane_valles-13 luciane_valles-6 luciane_valles-7 luciane_valles-8 luciane_valles

O resto da tarde ela passou entre brinquedos novos e o bebé favorito, que só largou mesmo para apagar as velas.

luciane_valles-31

4 anos! É incrível como o tempo escapa-me.. Quantas vezes dou por mim a vigiar lhe o sono, único momento de calma, quando consigo prestar atenção aos detalhes, observar bem as feições que mudam e ao cumprimento das pernas! Está tão grande que em breve precisará de uma cama maior. E daqui daqui 12 meses aqui estarei eu outra vez a lamentar-me do tempo que passa e a falar da festa dos 5 anos. Mas antes disso vou focar me em desfrutar o mais que posso os pequenos momentos das nossas vidas. “Parabéns, linda Alice!”

8 thoughts on “4 anos

  1. Que lindo Lu!
    Por aqui também andamos nessa pressa para os 4 anos! Todas as semanas é tema de conversa (há meses …) e é só em outubro!
    Adorei as expressões e o vestido! Lindo, lindo!

  2. e que linda aniversariante 🙂
    revi-me nos teus pensamentos… ultimamente tb dou muitas vezes por mim a ver a Laura enquanto dorme, antes de me ir deitar. sempre o fiz, mas quando era bebé fazia-o a imaginar como seria ela quando crescesse, como seria a sua voz, etc… agora fico a ver o quanto cresceu, as feições que mudaram e as pernas que estão tão compridas e já sem aqueles pneus de bebé :)… é nostálgico ser mãe. parece que estamos sempre a deixar alguma coisa para trás, parece que vivemos de recordações… mas no fundo deve ser mesmo assim e é isso também que faz este nosso amor crescer todos os dias e tornar o nosso coração maior e maior.

    Parabéns alice! parabéns mãe da alice ;)!
    Bjs

    p.s. – gostei muito do vestido da aniversariante!

  3. Que bonita ela está! Adorei o vestido (não há para meninas maiores? :P), os 3 bolos imperfeitos e a sua cara de felicidade!
    Enviei uma “private message” no Instagram, recebeste?
    beijinho*

  4. lindo! 🙂
    eu tb nao tenho jeito para bolos… o pai ainda mais que eu.
    mas eles são muito tolerantes com isso, e os teus bolos ficaram muito bonitos mesmo assim!
    bjs

Deixe uma Resposta

