As cores da imaginação

 

luciane_vallesluciane_valles-2

Alguém já começou as compras de Natal para as crianças? Eu confesso que ainda não pensei muito seriamente neste assunto, mas pedidos não faltam graças principalmente à televisão e aos vídeos do youtube. Não sei se é de hoje, se é desta geração ou se sempre foi assim, não sei mesmo, mas sinto cada vez mais um bombardeio de merchandising para crianças. Brinquedos e personagens não faltam. Os bonecos de hoje em dia falam, choram, têm febre e até fazem xixi. Todos são imprescindíveis para a coleção da Alice, mas basta chegar a casa e o interesse vai se esvaindo até uns dias depois ficaram esquecidos à um canto. Passasse isso na casa de mais alguém?

A verdade é que mesmo perante brinquedos mais versáteis e tecnológicos, não há nada que faça os meus filhos mais felizes do que papel e caneta. Munidos disto e de muita imaginação eles divertem-se por bons momentos e produzem sempre bonitos desenhos que para eles são os melhores presentes que alguém gostaria de receber.

Este post é um bom exemplo disto, como 6 cartolinas e uma linda caixa que recebemos da Djeco foram o suficiente para despertar-lhes a imaginação por uma manhã inteira.

luciane_valles-9luciane_valles-6luciane_valles-3luciane_valles-5luciane_valles-10luciane_valles-13luciane_valles-18luciane_valles-12luciane_valles-16luciane_valles-19luciane_valles-20luciane_valles-21luciane_valles-11luciane_valles-17

No domingo voltamos a usar a caixa para trabalhos de Natal para a escola e embora não haja registos, o resultado foi igualmente muito bom. O único problema é que agora os dois disputam a caixa da Djeco e se calhar vamos é precisar de outra..

 

9 thoughts on “As cores da imaginação

  1. Cá em casa é assim, não estás só nesta luta :D! estou FARTA da publicidade de natal e ainda não entramos em dezembro!!! são intervalos enoooormes e cheios de parafernália “extremamente desejável”… e eu só ouço “quero isto! e isto também! mãe, preciso mesmo muito disto! ohhh, tão fofinho, queria tanto mãe…!, etc., etc., etc.
    Eu já nem reajo, porque no fundo lembro-me bem do que sentia quando era criança e via estas publicidades (se bem que agora há muito mais!). Era tudo tão apetecível e tão mais interessante ali, naqueles cenários, do que depois ao vivo…
    Quanto à mala da Djeco até eu queria para mim ;)!
    Bjs

  2. As cores da imaginação! As cores da criação! O ato de criar é o momento em que o ser humano se diferencia do ser animal. É o momento sublime do ser dito humano!

  3. é demais! elsas, violetas, dras. brinquedos, princesas sofias,.. estão em toda parte! é um bombardeio!

  4. olha por aqui igual 😀 ainda há bocado tive que RASPAR a mesa de jantar que estava impregnada de pastel de óleo multicolor depois deles terem pintado uns sinos natalícios para a escola!!
    e sim, a publicidade infantil é até à náusea :SSSS

    bjs (fotografias lindas, like always**)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s