lara, segundo mês

luciane-valles-2

Começaste o teu segundo mês no Algarve, na casa da Bisa. Era Páscoa, a tua primeira e passaste-a muito bem, de colo em colo. Foi lá que dormiste pela primeira vez 5 horas seguidas. Choraste muito no caminho de volta para casa. Os teus estiveram em casa connosco o resto desta semana e os dias foram mais cheios e caóticos, a ponto de eu já desejar o início das aulas.

Neste mês continuaste a usar os inúmeros casacos e blusas de lã que a Bisa fez para ti, o frio e a chuva não deram tréguas e saímos muito pouco de casa. Mas apesar disto gastei caixas e caixas de soro fisiológico pois tinhas o nariz entupido quase sempre. Foste muitas poucas vezes buscar os manos à escola para desagrado deles. Também foi neste mês que fizeste a primeira visita ao meu trabalho e finalmente conheceste os meus colegas, dormiste praticamente o tempo todo.

Os nossos dias em casa foram relativamente calmos nesta fase, alguns dias aproveitamos para voltar para a cama depois do pai e os manos saírem. Recebemos muitas visitas da avó e algumas vezes fomos nós a retribuir as visitas. Ainda adormecias no meu colo depois das mamadas e continuaste a dormir muitas horas durante o dia graças a uma estratégia que eu já tinha usado quando a Alice era bebé: o exaustor da cozinha. O fim de tarde e a hora do jantar era a altura de maior stress para ti, choravas desalmadamente e várias noites adormeceste na alcofa ao pé do exaustor antes de ir para o quarto.

Tinhas 8 semanas quando olhaste para nós e realmente nos viste e sorriste. Logo descobrimos que adoravas uma boa conversa. Quem olha para ti no olho e conversa contigo ganha sempre generosos sorrisos. Tu gostas de atenção e não te calas se não a ganhas.

Também foi neste mês que conheceste o teu tio e o nosso amigo Breno. Eles estiveram por aqui entre abril e maio. O tio foi-se embora tendo te pego ao colo no máximo 3 vezes, cada vez que eu te estendia para ele a reação era a mesma: tens a certeza?

És um bebé pequeno, estas no percentil 15 de comprimento e também não és tão rechonchuda quanto os teus irmãos, mas por esta altura já tinhas alguns refegos bons. Os teus olhos eram bem azuis ao contrário dos teus irmãos nesta idade. Serás tu o meu primeiro filho de olhos claros?

 

luciane-valles-4luciane-valles-7luciane-valles-8luciane-valles-10luciane-valles-12luciane-valles-13luciane-valles-14luciane-valles-17luciane-valles-19luciane-valles-20luciane-valles-23luciane-valles-21luciane_vallesluciane_valles-2luciane_valles-4luciane_valles-5luciane_valles-8luciane_valles-9luciane_valles-10luciane_valles-11luciane_valles-12luciane_valles-13luciane_valles-16luciane_valles-15

4 thoughts on “lara, segundo mês

  1. Lu, adorei, adorei, adorei!
    As fotografias derreteram-me e as histórias também.
    Fico ansiosamente à espera do próximo mês 🙂
    Adoro os casaquinhos e camisolas de malha feitos à mão. A Lara está um doce, que ternura linda.
    (gosto de todas todas as fotografias mas a da Lara de casaquinho amarelo a dormir arrancou-me um sorriso. que perdição 😉 )
    bjs

  2. Obrigada, Patricia por voltares aqui! Tenho tido tão pouco tempo para escrever no blog mas pelo menos estes posts mensais nao posso deixar de fazer e estou atrasada, ela já está no quarto mês, o meu favorito até aqui 🙂 beijos grandes.

  3. Sim, é sempre uma emoção ver as fotos e agora com Lara sorrindo. É demais! Se Vicene e Alice era emocionante agora comove. Lara um encanto de qualquer olho humano. Cada um com suas características, mas odos c om traços da mesma raiz. Lara não nega a origem. Os traços dos pais. Linda! Linda demais! Agora a rainha. beijos

  4. Que ternura! Tem ar de bebé tranquila. Até dá saudades! Tudo a correr bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s