lara, terceiro mês

luciane_valles-6

Lara, aqui estão alguns momentos do teu terceiro mês de vida, muitos outros ficaram de fora pois não cabiam todos num post só, eu fotografei-te tanto neste mês..

Passamos a maior parte dos dias em casa, retidas por causa da chuva e o do mau tempo. Eu gostava que tivesse sido diferente, que este maio de 2016 tivesse sido como o dos outros anos, ensolarado e primaveril, mas mais parecia que estavámos no outono. Tiveste tosse e nariz entupido quase o mês todo.

O teu cabelo era castanho mas parecia estar a ficar cada vez mais claro e mais ralo. Foste o meu primeiro bebê a ter crosta láctea e confesso que nem sabia o que era antes de ti. A tua pele é atópica como a dos teus irmãos mas num grau muito agravado, diria eu. A vermelidão do teu pescoço, que não saia desde o teu primeiro mês, agravou-se a tal ponto que virou uma inflamação e já mal me deixavas aplicar-te os cremes. Neste mês fomos as duas à tua primeira consulta na Estefânia e onde nos disseram o que eu já sabia: tens uma pele muito má.

luciane_valles-4luciane_valles-5

Como um recém nascido que ainda eras, precisavas ainda de dormir muito durante o dia muito embora estivesses sempre a acordar e desde esta altura já fizesses sonos muito curtos. Tens um sono extremamente leve apesar de teres sido habituada a dormir com o constante barulho dos teus irmãos. Muitas vezes adormeceste ao meu colo depois de mamar, gostavas que eu batesse de leve no teu rabinho e me quase sempre me obrigavas a levantar-me para te embolar. És o meu terceiro filho e provavelmente o mais cheio de manias e eu me pergunto como deixei isto acontecer, não era suposto eu já ser experiente o suficiente? Mas tu és tramada e uma grande refilona.

luciane_valles-9luciane_valles-8luciane_valles-14

És adorada pelos teus irmãos. Neste mês o Vicente estava sempre a beijar-te, sem fazer grandes conversas e tu também não tinhas grande reações, ficavas apenas a olhar para ele. A Alice insistia sempre em te pegar ao colo e eu aos poucos fui consentindo cada vez mais porque ela era tão doce ao pedir que eu não conseguia resistir, mas verdade seja dita, ela sacode-te tanto que não é preciso 30 segundos para começares a chorar.

Os teus momentos preferidos continuaram a ser aqueles em que te foi atenção exclusiva. Retribuias com uma pequena conversa com muitos sons que mais faziam lembrar uma rola. Fosse deitada nas pernas do teu pai enquanto ele via o telejornal no sofá ou deitava comigo na cama às mais variadas horas do dia. Tu gosta de conversa e detesta a pasmaceira.

luciane_valles-11luciane_valles-2luciane_valles-56luciane_valles-13luciane_valles-15luciane_valles-16

Por esta altura já dominavas a arte de chuchar numa chupeta mas não querias saber dela para nada quando estavas muito chateada, aliás nem no peito conseguias mamar nesses momentos.

luciane_valles-19luciane_valles-21luciane_valles-24luciane_valles-23luciane_valles-28luciane_valles-27luciane_valles-30

A tua irmã Alice adora te dar alcunhas (apelidos). No mês passado eras a Bêni e depois a Bécky. Neste mês foste a Iári que depois variou para Iaiaiu. As alcunhas são sempre tão inusitadas e engraçadas que às tantas estamos todos a usá-las e a quantidade de alcunhas não pára de aumentar.

luciane_valles-38luciane_valles-31luciane_valles-35luciane_valles-40luciane_valles-41

No fim deste mês eu cheguei a conclusão que não gostavas do teu berço, passavas a maior parte do dia a dormir em outros sitíos e quando chegava a noite ias para lá mas antes das 2h acordavas e a seguir a mamar não querias voltar. Então lá perdia eu horas preciosas de sono a adormecer-te para te por no berço até que um dia eu decidi que não dava mais e passaste a dormir na cama comigo. Uma solução não muito confortável para mim mas a única possível naquela fase pois eu precisava dormir mais.

luciane_valles-44luciane_valles-46luciane_valles-47luciane_valles-48luciane_valles-49luciane_valles-50luciane_valles-52luciane_valles-54

Esta última foto é do fim de maio, depois de termos ido buscar os manos a escola, já num verdadeiro dia de primavera, finalmente. E agora que venha o verão para cresceres ainda mais.

 

 

Anúncios

One thought on “lara, terceiro mês

  1. Lindo, tudo lindo! Ver o olhar da Lara voltada para além da câmara fotoigráfica, buscando o fuuro é uma emoção e talvez declara com que seriedade ela encara a vida ou encarará. Depois, ver os pezinhos em primeiro plano uma emoção uma comoção da emoção e depois também as maozinhas. Como é lindo, como é delicado o ser humano. beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s