lara, quinto mês

luciane_valles-12luciane_valles-10luciane_valles-9luciane_valles-8luciane_valles-3

luciane_valles-11

Não deixa de ser irônico este post começar com uma foto tua a dormir, visto que tu passas muito pouco ou quase nada dos teus dias a dormir. O teu sono é mais leve que uma pluma e a qualquer pequeno barulho acordas sobressaltada e chorona. No dia que completaste 4 meses estávamos de fim-de-semana na casa da tua avó e tu estiveste de colo em colo constantemente na tentativa de te mantermos entretida e mais feliz.

luciane_valles-14luciane_valles-15

Entretanto, na semana seguinte quando fomos de férias, notamos diferenças em ti. As sestas começaram a ficar ligeiramente mais longas e consequentemente já não choravas tanto. A sensação que dava era que estavas claramente a deixar de ser um recém-nascido e começavas a compreender melhor o mundo a tua volta e inclusive a aprender a interagir com todos nós.

luciane_valles-19

luciane_valles-20

O calor no início de julho no sul do país estava insuportável e parecias não o tolerar muito bem. Os fins-de-tarde na praia eram a nossa salvação. Curiosamente a praia acalmava-te e a água gelada não parecia te impressionar. No caminho para casa transbordavas boa disposição, sempre a rir e a palrar.

luciane_valles-22luciane_valles-23luciane_valles-16

Ainda nas férias, aliás no dia que a Alice completou 5 anos, aprendeste a virar sozinha, sem ajudas. Logo que percebeste como isto funcionava não parava de te virar inclusive a noite. Desde esse dia que adoras dormir de bruços e é quase sempre assim que te encontro na tua cama.

luciane_valles-24

Eu confesso que por esta altura já me sentia segura em deixar-te por pequenos períodos aos cuidados da tua irmã. Da cozinha ou onde quer que estivesse ouvia as longas conversas dela contigo. Ou então não, estavas simplemente ao colo da Alice enquanto ela via um filme. Sim porque aos 4 meses ainda ficavas um bocadinho ao colo, quietinha, a chuchar nos nossos dedos.

luciane_valles-27luciane_valles-28

Para além de Lara também gostamos de te chamar Guga ou Gugu, foi a Alice, claro, que deu-te esta alcunha.

Os teus olhos continuam azuis e a tua avó continua a dizer que és igualzinha a ela.

luciane_valles-29luciane_valles-31

O teu irmão Vicente adora apertar-te por todo lado e eu perco a conta quantas vezes ao dia tenho de lhe dizer que não és um boneco. Ele ri-se e lá continua. Mas não leves a mal porque este miúdo é simplesmente doido por ti, sempre que não te vê porgunta logo por ti. E a verdade é que fazes-me lembrar ele quando era bebé, sempre muito inquieta e ativa, tal qual o teu irmão.

luciane_valles-34luciane_valles-33luciane_valles-38

Na consulta dos 4 meses fiquei um pouco desapontada ao perceber que não estavas a engordar como o esperado e até tinhas baixado de percentil por isso decidi iniciar logo com as papas. Comecei muito devagarinho sem grande sucesso, a maior parte ficava no babete, querias mesmo era o meu leite, para este estavas sempre pronta.

luciane_valles-39luciane_valles-40luciane_valles-42luciane_valles-43

O quarto mês foi o mês que começaste a mostrar-nos a tua personalidade e boa disposição. Já eras neste mês um bebé muito ativo e cheio de vida, muito atenta ao mundo à tua volta e sempre muito pouco a fim de sestas.

5 thoughts on “lara, quinto mês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s