Lara, oitavo mês

luciane_valles-550-8luciane_valles-550-6

De olhos bem azuis sempre a observarem tudo e todos com imensa curiosidade e a língua constantemente de fora, tens 7 meses e és assim.

Gatinhar já não é um desafio para ti, agora queres é estar sempre em pé mas ainda não tens muita prática nesta nova habilidade, não sabes cair muito bem e ao desequilibrar-te cais para trás e por vezes bates com a cabeça no chão. Nós corremos a socorrer-te e te enchemos de mimos mas assim que te pomos no chão lá vais tu outra vez. Na escola dizem que és de borracha.

Tanto treinaste que logo no início deste mês aprendeste a por-te de pé sozinha no teu berço, o chato é quando fazes isto no meio da noite.. aos berros!

luciane_valles-550luciane_valles-550-2

Continuas a ser tamanho mignon, expressão que a tua avó usa muito quando fala de ti (geralmente a comparar com ela). As roupas 3-6 meses servem-te perfeitamente e vives nas roupas que herdaste dos teus irmãos, umas até só um tanto grandes para ti, mas usas na mesma.

luciane_valles-550-10

Quando não estás em pé, estás no chão a procura de coisas para pôr na boca, de preferência objetos novos, enjoas muito rápido de qualquer brinquedo e não ligas praticamente nada a peluches.

luciane_valles-550-15luciane_valles-550-14

luciane_valles-550-20

Os teus irmãos estão sempre a te agarrar e a transportar para lá e para cá, mas tu preferes mesmo é explorar tudo sozinha, livre e solta.

luciane_valles-550-35

Este foi um mês de novas rotinas para ti. A tua intensa atividade durante o dia resultava sempre em exaustão quando chegavas a casa, então decidi adiantar o jantar e o banho para que conseguisses comer melhor, menos cansada e irritada. Melhor alimentada e depois de um banho também passou a ser mais simples te adormecer, as birras de sono perderam um pouco a intensidade, embora haja sempre dias mais difíceis que outros.

E por falar em banho, foi só neste mês que começaste a gostar da tua banheira tummy tub. Desde os 4 meses que resistias em te sentar na banheira e os banhos eram sempre em pé, com quedas à mínima distração minhas, mas neste mês descobriste que saltar e atirar-se na água é mesmo muito divertido. O importante é não ficar parada, este é o teu lema para vida, já percebi.

 

luciane_valles-550-27luciane_valles-550-26luciane_valles-550-21luciane_valles-550-22

As noites contigo são tudo menos monótonas. Muitas são às vezes que me pergunto o que hei de fazer para te adormecer. Queres mamar no peito e passaste a acordar milhares de vezes a pedir consolo. Eu tentei fazer um treinamento contigo e deixei de te dar leite à noite, quanto muito um biberão e até estava a resultar mas entretanto ficaste doente pela primeira vez e o meu plano foi por água abaixo.

Aos 7 setes meses tiveste a tua primeira otite, igualzinho à Alice, com a diferença que ao mesmo tempo também tiveste amigdalite e um vírus que deixou o teu corpo coberto de pintinhas que mais pareciam varicela. Os teus irmãos quando adoeciam em bebés ficavam apáticos mas tu ficaste ainda mais agitada e só choras, aliás foi assim que descobri que algo não estava bem, tu choravas constantemente.

luciane_valles-550-48luciane_valles-550-49luciane_valles-550-50

Na semana que adoeceste estivemos as três em casa, tu, eu e a Alice que também apareceu com uma virose. Fez me lembrar a tua fase recém nascida e tive muitas saudades daquele tempo..

luciane_valles-550-53luciane_valles-550-55luciane_valles-550-56

luciane_valles-550-63

luciane_valles-550-30luciane_valles-550-32

Os teus problemas de pele estão completamente controlados à base de muitos cremes que continuo a pôr 2x por dia, tu não gostas muito, como também não gostas quando te troco a fralda ou visto, são atividades que têm ficado a cada dia mais complicadas. Neste mês ainda conseguia te distrair com embalagens de pomadas e caixas de papel.

luciane_valles-550-37luciane_valles-550-68

Tu já não usas chupeta porque eu desisti de insistir com ela. Não queres saber, ponto final. Quando choras por qualquer razão que não seja nem fome nem sono, temos de te dar mil e uma coisas para mão, só assim te distrais. Pões tudo na boca, babas litros e litros de saliva, a coleção de babetes baratuchos não pára de aumentar assim como a quantidade de tralha no teu cesto dos brinquedos.

luciane_valles-550-40luciane_valles-550-42

E para fechar o mês uma sequência de ti fazendo aquilo que mais fizeste neste mês inteiro:

luciane_valles-550-71luciane_valles-550-72luciane_valles-550-70luciane_valles-550-69

One thought on “Lara, oitavo mês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s